Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/08/2015
Dilemário diz que presidente da CAB deve ser convocado para explicar venda da concessionária
Assessoria de Gabinete
Vereador Dilemário Alencar
O vereador Dilemário Alencar (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (04), para defender que é preciso os vereadores convocar novamente o presidente da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana,  para falar  sobre os motivos da propalada venda da concessionária a outra empresa privada que explora os serviços públicos de água e esgoto.

O parlamentar petebista foi autor do requerimento que convocou em maio deste ano o presidente da CAB para apresentar explicações no plenário do legislativo municipal sobre a realidade financeira da concessionária e sobre o cumprimento da meta contratual quanto à universalização do abastecimento de água em Cuiabá.

“O presidente da CAB foi questionado na tribuna desta Câmara Municipal em maio e disse que a empresa tinha boa saúde financeira e que a mesma não seria vendida. Agora a imprensa local traz entrevista do prefeito Mauro Mendes que revela que existe uma forte expectativa de que a CAB Cuiabá pode ser vendida ainda neste mês de agosto. Portanto, precisamos saber a verdade dos fatos. Ou seja, se o presidente da CAB mentiu na tribuna da Câmara ou se a direção da concessionária mudou de idéia após a vinda do seu presidente a este parlamento”, disse Dilemário Alencar.

O vereador disse que vem defendendo que o prefeito Mauro Mendes decrete uma intervenção administrativa da CAB, visto que já existem condições jurídicas necessárias, pois de forma reiterada a direção da companhia vem descumprindo o contrato de concessão assinado com a Prefeitura. Ele lembrou que a direção da CAB não construiu nenhuma nova estação de tratamento de água ou de esgoto, não refaz os estragos feitos nos asfaltos, não universalizou a distribuição de água no prazo de três anos e é campeã reiterada no ranking do Procon pelos péssimos serviços prestados à sociedade.

“Penso que existe sim a necessidade de convocarmos novamente o presidente da CAB para vir a este parlamento explicar a pretensa venda da empresa. Afinal, a transação comercial de um serviço público, como é o de água e esgoto, essencial para a vida da nossa população, deve ser fiscalizada. Temos também que exigir que haja o acompanhamento do Ministério Público e da sociedade civil organizada, para saber se essa venda da CAB é legal e se a pretensa empresa compradora tem as condições financeiras para honrar novas metas que devem ser estipuladas pelo poder concedente para a universalização dos serviços de água e esgoto em nossa cidade”, defendeu o vereador Dilemário, ao dizer que vai apresentar nos próximos dias requerimento para convocar o presidente da CAB Cuiabá.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com   Contato: (65) 3617-1580
Mais informações (65) 9644-5886 e 9275-1738



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.