04/08/2015
Com ênfase na saúde, Saad já apresentou 17 Projetos de Lei em 2015
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Ricardo Saad
Durante o primeiro semestre deste ano o vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou 17 Projetos de Lei, 326 Indicações e sete Requerimentos endereçados ao Executivo Municipal. Por ser médico, grande parte de sua demanda está relacionada à área da saúde.

Entre os Projetos de Lei de autoria do tucano esta o que visa proibir à inauguração e à entrega de obras públicas incompletas, ou que estejam sem condições de funcionamento. A proposta encontra-se em tramitação na Casa de Leis.

A intenção do parlamentar é garantir maior comprometimento do Poder Público para com a população na entrega de obras, principalmente aquelas que atingem diretamente os serviços prestados ao povo cuiabano.

Outra proposta apresentada por Saad diz respeito à instalação de sinal sonoro nos semáforos da Capital. A medida tem o objetivo de atender, principalmente, aos portadores de deficiência visual.

Para o tucano, a travessia de pessoas portadoras de deficiência visual através de sinais sonoros servirá de guia, avisando quando o deficiente deve atravessar.

Já entre os projetos que já se tornaram lei estão à obrigatoriedade da permanência de Guarda-Vidas em piscinas coletivas e congêneres, bem como a notificação de ocorrências de uso de bebida alcoólica e/ou entorpecente por jovens.

Com relação a indicações, um dos bairros beneficiados pelo vereador é o Novo Paraíso. O parlamentar tucano atendeu a uma reivindicação dos residentes daquela região, que sofrem com as más condições das vias públicas.

Diante disso, solicitou ao secretário de Obras do Município a realização dos serviços de encascalhamento e patrolamento na Av. Clóvis Pompeu de Barros e nas ruas Dante Martins de Oliveira, professor Osvaldo Obrinho, Olacir de Souza, Izabel campos, Emídio de Souza, Rua Luiz Marinho e Loremberg Nunes Rocha.

Kamila Arruda – Assessoria de Gabinete
Contato: (65) 3617-1553