16/07/2015
Lei do vereador Arilson da Silva determina Dia Municipal do Ciclista
Assessoria de Gabinete
Vereador Arilson da Silva

O dia do ciclista passa a ser realidade em Cuiabá graças à lei 5.957 sancionada neste mês de autoria do vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores). A partir de agora fica instituído o dia 19 de agosto como Dia Municipal do Ciclista com o objetivo de fortalecer a luta dos cicloativistas por valorização no trânsito e transporte sustentável.

De acordo com o vereador Arilson da Silva, esta lei reforça a atuação por melhorias na capital com a inclusão dos ciclistas nos temas de debate por transporte sustentável, combate à obesidade e valorização de todas as pessoas no trânsito de forma compartilhada.

“O dia 19 de agosto reforça a nossa luta pela implantação de ciclovias em nossa capital, incentiva mais pessoas a pedalar e destaca a importância de Cuiabá ser uma cidade sustentável com o uso de bicicletas. Nossas ações serão mantidas para que mais conquistas neste sentido aconteçam e possamos ser futuramente exemplo de sustentabilidade no trânsito”, diz o vereador.

Entre outras atuações parlamentares estão a revitalização das poucas ciclovias que existem em Cuiabá, a implantação de ciclovias na Avenida das Torres, Rodovia Palmiro Paes de Barros (Cuiabá - Santo Antônio), MT 251 que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, entre outras.

Audiência – Para dar voz aos ciclistas de Cuiabá, foi realizada na Câmara de Cuiabá na última segunda-feira (13) uma audiência pública onde mais de 300 cicloativistas participaram do evento e dialogaram com autoridades municipais e estaduais acerca de políticas públicas para o uso de bicicletas como alternativa de locomoção.

Marcela Brito - Assessoria de Imprensa

Contato (65) 9642-4976