10/07/2015
Vereador Arilson cobra retomada da obra da UBS do Jardim Imperial
Assessoria de Gabinete
Ver. Arilson da Silva com Secr. Marcelo Padeiro
Uma série de visitas está sendo realizadas pelo vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores) nas obras de Saúde da Capital. A mais recente ocorreu no bairro Jardim Imperial II que está paralisada e totalmente tomada pelo matagal. Durante a visita no dia seis de julho, o vereador dialogou com moradores que explicitaram preocupação com o abandono. Em busca de solução, o vereador esteve com o secretário de Obras Públicas, Marcelo Padeiro nesta quarta-feira (08).

De acordo com o vereador Arilson da Silva, as visitas às obras têm o objetivo de acompanhar o andamento das ações e cobrar da prefeitura atuação para que a população tenha acesso aos serviços prometidos e ainda não entregues no prazo. A Unidade Básica de Saúde do Jardim Imperial II, por exemplo, deveria ter sido entregue em dezembro de 2013.

“Protocolei na secretaria de Obras Públicas um ofício solicitando a retomada da construção no Jardim Imperial II e apresentei ao secretário Marcelo de Oliveiro as reclamações dos moradores que temem o abandono total da obra. Destaquei que a situação está crítica no local que está tomado pelo matagal em todo terreno e já acumula lixo em sua extensão. Esta obra é fundamental para a região”, diz Arilson.

UBS Real Parque - Várias visitas também foram realizadas na obra da Unidade de Saúde Básica do Real Parque neste mês de julho. Após solicitações do vereador Arilson da Silva, algumas ações ocorreram no local como a limpeza de todo o terreno e a parte interna do prédio recebeu alguns rebocos. Muito ainda há de ser feito para que a conclusão ocorra também nesta unidade. “Vamos continuar atuantes e cobrando para que a prefeitura entregue estas obras à população”, diz.

Conferência de Saúde – Todas estas visitas às obras como as UBS do Real Parque e Jardim Imperial, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos foram elencadas pelo vereador Arilson da Silva que esteve em todas as Regionais das Conferências de Saúde de Cuiabá. Nesta quinta-feira (09), este assunto também será debatido pelo vereador junto com os conferencistas no evento que reúne todos os representantes da Saúde na Conferência no Hotel Fazenda Mato Grosso nos dias 09 de 10 de julho.

Marcela Brito - Assessoria de Imprensa
Contato: (65) 96424976