10/07/2015
Ciclistas e vereadores Arilson e Dilemário realizarão AP sobre ciclovias nesta segunda-feira (13)
Assessoria de Gabinete
Chamamento para Audiênica Pública

Com o objetivo de debater políticas públicas para os ciclistas, como a implantação do plano cicloviário, associações de ciclistas e usuários de bicicletas se reunirão na Câmara de Cuiabá nesta segunda-feira (13) às 20 horas em uma audiência pública, requerida pelos vereadores Arilson da Silva e Dilemário Alencar. A expectativa dos ciclistas é tomar o Centro Geodésico da América do Sul por bicicletas em ato simbólico e participarem em massa da audiência.

De acordo com os movimentos dos ciclistas, os grupos sairão de vários pontos de Cuiabá e se reunirão na Câmara em defesa de políticas públicas para o transporte sustentável que é a bicicleta. Entre os movimentos estão a Associação de Ciclistas de Cuiabá e Região (Acic), Associação MT Bikers (AMTB), Ciclovia Já, Cuiabá para pessoas, entre outros.

Toda população está convidada a fazer parte deste debate, além de secretárias municipais e estaduais como o secretário de Mobilidade de Cuiabá, Thiago França, e o secretário Estadual de Cidades, Eduardo Chiletto, bem como a secretário de Ordem Pública, Coronel Henrique de Souza, entre outras autoridades, conforme afirmam os vereadores requerentes. A ideia é fazer com que os ciclistas sejam protagonistas na realização desta ação.

O evento contará com os agentes de trânsito que darão suporte aos ciclistas na região central da capital.

O que – Audiência Pública sobre Ciclovias em Cuiabá

Quando - Segunda-feira (13) às 20 horas

Onde – Plenário da Câmara de Cuiabá (Rua Barão de Melgaço, Centro)

Marcela Brito - Assessoria de Imprensa