08/07/2015
Toninho cobra implantação de lombada eletrônica em Avenida de Cuiabá
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Toninho de Sousa

O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentará indicação na Câmara Municipal de Cuiabá, na sessão desta quinta-feira (09), para solicitar ao prefeito Mauro Mendes a elaboração de um projeto para a instalação de lombada eletrônica (redutor de velocidade), no bairro Jardim Universitário II, na Avenida Rui Barbosa, nas proximidades do Condomínio Florada dos Aricás e também da Escola Pascoal Moreira Cabral aqui na Capital.

Segundo o parlamentar, foi relatado pela comunidade que o trânsito está muito perigoso naquela localidade em razão da quantidade de veículos que circulam pela referida Avenida. Por isso a Indicação que será apresentada visa a atender o apelo dos moradores da região que tem se deparado com inúmeros acidentes, já que o local também tem um grande movimento de crianças que estudam na escola.

“Já foram registrados muitos acidentes de trânsito envolvendo pedestres e motociclistas e entendemos que a colocação da lombada eletrônica no local além de disciplinar vai garantir segurança aos pedestres que circulam no local”, explicou.

O parlamentar solicita urgência para que se evitem outros acidentes. “Peço que seja feita a verificação e providenciada imediata instalação da lombada eletrônica para que os motoristas que trafegam neste trecho tenham a velocidade de seus automóveis reduzida e consequentemente facilite o trânsito dos pedestres com maior segurança”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete - Verônica Rakel

Contato: (65) 9931-2834/3617-1505

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)