07/07/2015
Vereador Arilson da Silva protocola oito emendas à LDO
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Arilson da Silva (PT)
Com o objetivo de contribuir na elaboração de melhorias para Cuiabá, o vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores) protocolou oito emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que atendem as áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras. A entrega das emendas foi realizada durante a segunda audiência da LDO na Câmara de Cuiabá na última sexta-feira (03).

A LDO tem como uma das finalidades orientar na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município. Durante as audiências da LDO, a população juntamente com os vereadores, tem a oportunidade de destacar as prioridades a serem atendidas na capital.

As oito emendas apresentadas pelo vereador Arilson da Silva consistem em: promover a manutenção e estruturação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos; investir em todas as estruturas de unidades de saúde municipais para garantir a salubridade e condições de trabalho aos servidores; promover eventos esportivos para integração da juventude; promoção de políticas públicas para as mulheres;

Entre as emendas também estão: promoção do censo para quantificar os moradores de rua para elaboração de políticas públicas; realização de campanhas no trânsito; implementação de políticas de prevenção e combate às Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Doenças Osteomusculares Relacionadas aos Trabalho (Dort); e a emenda modificativa que cita a construção do Aterro Sanitário em Cuiabá.

“É importante lançar um olhar especial para a área da saúde como a conclusão da Upa Pascoal Ramos, na área da assistência social como políticas públicas para as mulheres, realização do censo dos moradores de rua. Outra questão é a construção de um aterro, entre outros destaques. Nosso objetivo é implementar a LDO sempre tendo em vista a melhora na qualidade de vida das pessoas”, afirma o vereador Arilson da Silva.

Para debater a LDO foram realizadas três audiência públicas na Câmara de Cuiabá presididas pelo vereador Oséas Machado com a participação do secretário municipal de Planejamento, Guilherme Muller, moradores dos bairros e entidades civis organizadas.

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)