04/07/2015
Direitos das crianças e adolescentes podem fazer parte de currículo escolar
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Adevair Cabral
Está em tramitação na Câmara de Cuiabá, o Projeto de Lei do vereador Adevair Cabral (PDT), que pretende incluir na grade curricular do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos das crianças e adolescentes.

No projeto é estabelecido que os conteúdos a serem trabalhados na escola sejam baseados na lei n° 8.069/99, que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Caberá ao Executivo produzir e distribuir material didático adequado às crianças, sendo o prazo de 3 anos para a implantação da lei, a partir da sua publicação, assim como, da adequação orçamentária para que a lei seja efetivada.

“Dentro das escolas, as crianças têm um espaço privilegiado para melhor aprender, compreender e disseminar seus direitos. Queremos tornar o Estatuto mais conhecido e contribuir para a consolidação da cidadania. Acreditamos que essa medida vai garantir maior efetividade do ECA”, defendeu Adevair.

O projeto de lei está em fase de análise na Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues