03/07/2015
Solicitações para limpeza, reformas e entrega de Comendas marcam semana de vereadora
Luiz Alves Secom - CMC
Vereadora Lueci Ramos

Atendendo a uma prerrogativa de sua função parlamentar, a vereadora Lueci Ramos (PSDB), solicitou diversos serviços ao Executivo, na tentativa de garantir maior segurança e conforto aos cuiabanos.

A vereadora indicou que seja realizado um serviço de limpeza nos arredores na Escola Senador Darcy Ribeiro, localizado no bairro Jardim Industriário I. O pedido veio dos moradores do bairro, alunos e funcionários da escola, que tem sofrido com o mato e o lixo acumulado, gerando insegurança àqueles que transitam pelo local.

Outro ambiente que necessita de limpeza é o Centro de Saúde do bairro Bela Vista, que também tem deixado os moradores inseguros, diante do matagal.

Já no Novo Mato Grosso, há necessidade de realização de reforma no Centro Comunitário. Os moradores e usuários da unidade contam que o telhado e a pintura na estrutura são urgentes, uma vez que as chuvas têm danificado o telhado, que por sua vez, causa estragos à pintura.

Outra Indicação de Lueci é para que seja construído um ponto de ônibus, com cobertura, na Avenida Brasil, em frente ao Banco Bradesco, no CPA II. Os usuários do transporte afirmam que não existe assento e nem sombra para acomodar às pessoas durante a espera.

Moradores e chacareiros da Estrada da Ponte de Ferro também pediram à vereadora que lute pela pavimentação asfáltica da estrada, com o intuito de garantir segurança aos usuários e condutores de veículos que utilizam a via.

A parlamentar solicitou ao Executivo que providencie a instalação de um semáforo na avenida Profa Alice Freire Silva, na esquina com a Av. Tuiuiú, do CPA II, na Morada da Serra. E, outra situação que afeta a área de trânsito é a solicitação de interdição, aos domingos, de uma das vias da Trincheira Jurumirim, na sua parte inferior. Segundo a vereadora, “é preciso haver um local para a prática de esporte e lazer naquela região. Como no domingo o tráfego é menor, indicamos que seja interditado neste dia, já que verificamos a carência da comunidade e essa vêm sendo uma prática desenvolvida em grandes capitais brasileiras”, justifica.

Outro destaque na semana da vereadora foi à entrega, nessa quarta-feira (1°), das honrarias de Ordem do Mérito Legislativo Cuiabano, que aconteceu no plenário da Câmara de Cuiabá. Os condecorados pela parlamentar foram à chapadense, Tenente Coronel de Polícia Militar de Mato Grosso, Rosalina Gomes de Pinho.

O servidor público de carreira, Ramiro Pereira de Freitas, que têm uma vida dedicada à atuação comunitária, buscando sempre atender aos interesses da população mais necessitada, foi mais um condecorado. Paula Pedroso R. Moraes de Almeida, servidora do município de Cuiabá, com uma longa folha de serviços prestados na área de assistência social, também recebeu a honraria. O cuiabano, servidor da Assembleia Legislativa, Edemilson Rufino de Lima, dedicada ás áreas de educação e cultura foi o quarto homenageado.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC