03/07/2015
Novo PS será um grande avanço para a Capital, diz Pinheiro
Secom Prefeitura de Cuiabá
Solenidade de assinatura da ordem de serviço do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB), participou nesta quinta-feira (02) da assinatura da ordem de serviço das obras do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá,

A nova unidade de saúde será localizada no bairro Ribeirão do Lipa, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal. O Consórcio CL Cuiabá, formado pelas empresas Lotufo Engenharia e Construção e Grupo Concremax foi o vencedor da concorrência pública, e será o responsável pela obra.

A construção está orçada em R$ 76,995 milhões. Deste montante, R$ 50,7 milhões será destinado pelo Governo do Estado. A Prefeitura irá contribuir com R$ 29,9 milhões.

Pinheiro acredita que a unidade não será o suficiente para solucionar os problemas da saúde no que se refere à demanda, mas admite que auxiliará na melhoria do setor.

“Será um grande avanço para o Estado de uma forma geral, pois não atendemos apenas a população de Cuiabá. O Pronto Socorro recebe pessoas de todos os cantos. Este é um passo muito importante que para o desenvolvimento da cidade”, disse.

O presidente ainda garantiu que a Casa de Leis irá fiscalizar de perto a execução desta obra. A promessa é que ela seja entregue em 2017.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues