29/06/2015
Toninho de Souza cobra faixa de pedestre em frente à escola de Cuiabá
Edinei Rosa
Vereador Toninho de Sousa

O vereador Toninho de Souza (PSD) cobra que a Prefeitura de Cuiabá realize o mais rápido possível o trabalho de pintura de uma faixa de pedestre e a construção de um redutor de velocidade (quebra-molas) em frente ao Colégio São Benedito Kids, localizado na Rua 38, nº 493, no bairro Boa Esperança na capital.

De acordo com o parlamentar, o entorno da escola ficará mais seguro com a pintura da faixa de pedestre e a colocação de um quebra-molas. “Informações dão conta que no local, o fluxo de carros e pessoas, principalmente nos horários de entrada e saída das crianças, é intenso, e o risco de atropelamentos, alto”, explicou.

Ainda segundo o vereador a sinalização de uma faixa para pedestres e a construção do redutor de velocidade minimizaria consideravelmente a possibilidade da ocorrência de atropelamentos, pois alertaria os motoristas da necessidade de reduzir a velocidade de seus veículos, pois sabem que o local é utilizado, com frequência, pelos pedestres para efetuar a travessia da via.

“Precisamos proteger nossas crianças, e não podemos deixá-las expostas ao perigo de sofrerem algum acidente ao sair da unidade de ensino”, acrescenta o parlamentar cuiabano.

Verônica Rakel - Assessoria de Gabinete

Contato: (65) 9931-2834/3617-1505