Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/06/2015
Câmara prestigia “Tchá-cô-bolo” que homenageia devotos de São João Batista
Rafael Martine
Ver. Chico 2000 prestigia festa de São João Batista

Preocupada em manter a tradição católica e exemplificar a importância da fé e da solidariedade, a aposentada Regina Carvalho, vem comemorando anualmente com um Chá com Bolo, seu aniversário e homenageando São João Batista. E, para prestigiar a iniciativa, o vereador Chico 2000 (PR) e a secretária de Cultura e Resgate Histórico da Câmara de Cuiabá, Fernanda Oliveira da Costa, estiveram presentes à festa promovida pela família.

Regina, que hoje é moradora do bairro Grande Terceiro e reside próximo a igreja São João Batista, explica que passou a comemorar seu aniversário homenageando o santo com um chá-co-bolo, ela troca seus presentes por bolos, salgados e doces. Desde que meus netos nasceram, decidi comemorar meu aniversário de forma diferente, decidi abrir as portas da minha casa e receber a bandeira de São João Batista com uma mesa farta de “tchá-cô-bolo”. Assim, reúno vizinhos, parentes e amigos de uma vida inteira, todos moradores e ex-moradores do Campo D'Ourique.

O dia 24 de junho celebra o nascimento de São João Batista, o profeta que anunciou a vindo do Messias e o batizou no Rio Jordão, um evento que marca, para os católicos, o início do ministério do Filho de Deus. João Batista, juntamente com São Pedro e Santo Antônio, chamados de Santos Populares, são os santos das tradicionais Festas Juninas.

Secretaria Especial de Apoio à Cultura e Regate Histórico

 


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.