10/06/2015
Arilson se reúne com Mauro Zaque e debate segurança na região do Coxipó
Assessoria de Gabinete
Vereador Arilson discute segurança

Após incidentes de insegurança na região do Coxipó, sobretudo nos bairros Parque Cuiabá e Real Parque neste último mês, o vereador Arilson da Silva se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, na última quarta-feira (03). A reunião ocorreu no gabinete do secretário e contou com a participação do presidente da União Coxipoense da Associação de Moradores de Bairro (UCAM), Maurício Pereira, do presidente do Conselho de Segurança do Parque Cuiabá e Região (Conseg), Pedro :Machado, e do comerciante do Parque Cuiabá, Adiel da Silva.

Durante a reunião, foram apresentadas as reivindicações dos moradores da região do Coxipó, e citados episódios recentes de violência com moradores dos bairros Parque Cuiabá e Real Parque onde vidas foram cerceadas em função de ataques criminosos. Foram apresentados dados da insegurança e a secretaria apontou ações que estão em andamento para combater a criminalidade na Capital.

Na ocasião, o vereador Arilson da Silva entregou um ofício ao secretário Mauro Zaque em que estão citadas propostas de medidas para conter a violência, sugestões de moradores da região e  a solicitação do reforço do policiamento no Parque Cuiabá para melhor atender a demanda circunvizinha, tendo em vista que houve o aumento dos bairros e residenciais na região sul.

“Tivemos a oportunidade de dialogar com o secretário e com importantes representações de moradores da região como a :UCAM, o Conseg e comerciantes. Elencamos os pedidos dos moradores, citamos os casos de violência que cercearam vidas no Parque Cuiabá e Real Parque , por exemplo, e expomos nosso clamor por ações efetivas para devolver a sensação de paz e segurança nos bairros. Avaliamos a reunião de forma positiva e construtiva”, afirma o vereador.

De acordo com o presidente da UCAM, Maurício Pereira, o diálogo entre a secretaria de Segurança e representante dos moradores reforça a luta por melhorias para os bairros e por mais segurança aos moradores. Segundo o presidente do Conseg do Parque Cuiabá e Região, Pedro Machado, a população vive ansiosa para que a violência seja combatida e a tranquilidade volte a fazer parte da vida de todos.

Marcela Brito - Assessoria Vereador

Contato: (65) 96424976

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app