09/06/2015
Vereadora Lueci encaminha diversas solicitações ao Executivo Municipal
Luiz Alves Secom - CMC
Vereadora Lueci Ramos

Neste mês de maio, a vereadora Lueci Ramos (PSDB) encaminhou Indicações ao Prefeito Mauro Mendes, oriundas de moradores de vários bairros da Capital.

No bairro Dr. Fábio, moradores, funcionários e alunos da Escola Municipal Dr. Fábio Firmino Leite, solicitaram que a vereadora lutasse pela reforma na estrutura física da Escola Municipal Dr. Fábio Firmino Leite. Segundo Lueci, a escola tem diversos problemas e “não está oferecendo condições adequadas para seu funcionamento. A comunidade aguarda essa reforma desde 2012 e vêm enfrentando problemas seriíssimos, que chegam a comprometer a segurança dentro e fora da instituição”. De acordo com uma visita à escola, a reforma deve cuidar da instalação elétrica e hidráulica; do forro, que está totalmente danificado; dos ventiladores que não funcionam; da quadra de esportes, hoje infestada por pombos e do telhado, danificado por um vendaval ocorrido no ano passado. Além disso, o portão de entrada da escola está apoiado por pedaços de ferro, impedindo o acesso de carros ao pátio.

Já os moradores, usuários e funcionários da Creche Comunitária Menino Jesus, localizado na rua H, quadra 40, no Morada da Serra, estão inseguros já que as lâmpadas instaladas em frente à creche estão queimadas. As crianças e mães que utilizam a creche no CPA IV, 3ª Etapa aguardam o atendimento desta demanda com urgência.

Outra demanda ligada à segurança vem dos moradores dos arredores na Escola Senador Darcy Ribeiro, no Jardim Industriário I, que requerem um serviço de limpeza, já que o mato e lixo acumulado vêm causando transtornos às pessoas que diariamente transitam pelo local.

Atendendo aos moradores e usuários do transporte coletivo no bairro Cidade Verde, Lueci encaminhou o pedido de implantação de uma linha de ônibus no bairro, passando pelo Centro Político Administrativo, devido ao grande número de pessoas que trabalham naquela região e que, muitas vezes chegam a pegar até três conduções para chegar ao local.

Outra demanda no setor de transporte coletivo veio dos moradores do bairro Santa Cruz II, que pediram a construção de um ponto de ônibus, com cobertura, na avenida das Torres, já que há um grande número de pessoas que necessitam dos ônibus e ficam esperando ao sol, sem nenhuma proteção.

A segurança no tráfego de carros e pedestres é uma demanda que afeta diversos moradores, em áreas distintas de Cuiabá.

Moradores do bairro Jardim Tropical, solicitaram a instalação de uma faixa de pedestre na rua Guilherme Hanns, em frente ao colégio ICE, devido ao grande número de pessoas que transitam pelo local em acesso a escola localizada naquela área.  Outra solicitação que vem do bairro Carumbé é para que seja feito um serviço de pintura na faixa de pedestre, na avenida Gonçalo Antunes de Barros, em frente a feira do bairro.

Pedidos por outros serviços de sinalização vêm de moradores do bairro Boa Esperança; da extensão da avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), feita por comerciantes e usuários que se sentem inseguros na utilização diária desta via.

Placas indicativas também foram solicitadas para a Avenida das Torres, na altura do contorno dos bairros Tijucal, Osmar Cabral e São João Del Rei. Já no bairro do Porto, há necessidade de realizar serviços de sinalização viária horizontal e vertical na avenida Oito de Abril, no cruzamento com a rua Barão de Melgaço. Moradores do Jardim Novo Horizonte também solicitaram sinalização viária horizontal e vertical para a avenida Dante Martins de Oliveira, em frente a Creche Risoleta Neves.

O serviço de tapa buracos foi solicitado para as ruas Violeta e Flores, do bairro Serra Dourada, assim como no bairro Carumbé, onde moradores e comerciantes demonstraram a mesma necessidade. Nesta região, a solicitação foi feita para atender à rua Ana Carvalho Bulhões. No bairro Primeiro de Março, a rua a passar por esse serviço é a rua X.

Já o serviço de asfaltamento foi demandado para a rua 18, no bairro Jardim Vitória, assim com o patrolamento e encascalhamento na rua onde passa a linha de ônibus, na Zona Rural do Cinturão Verde, no Pedra 90.

As Indicações que foram encaminhadas ao Executivo Municipal devem entrar no cronograma das secretarias responsáveis por cada um destes serviços.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

Contato do Gabinete: 3617-1557