Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/05/2015
Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Jornal A Gazeta
Assessoria de Gabinete
Profissionais de A Gazeta foram homenageados

O Jornal A Gazeta foi homenageado nesta quarta-feira (27) pela Câmara Municipal de Cuiabá, em Sessão Solene proposta pelo vereador Toninho de Souza (PDT) e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa. Antes do início da sessão, foi feito um minuto de silêncio em memória do vereador Clovito Hugueney que faleceu no último domingo (24).

Na cerimônia vinte e seis profissionais que contribuíram com a história do jornal A Gazeta foram homenageados e receberam Moção de Aplausos. Liana Dias de Menezes, editora do Caderno Vida do jornal A Gazeta, foi uma das homenageadas. “A Gazeta é um veículo de comunicação que sempre nos deu liberdade para trabalharmos, é uma equipe de profissionais responsáveis, e ter o seu trabalho reconhecido, é um elemento motivador por que você reforça e estreita ainda mais a sua relação com o leitor”.

Para Toninho de Souza, a lembrança dos 25 anos do jornal A Gazeta é mais do que justa, pois o Jornal goza de uma imensa credibilidade junto à sociedade organizada de Mato Grosso, o comprometimento nas áreas social, esportivo, cultural e sendo a maior referência na cobertura política do Estado. “É um reconhecimento da Câmara de Cuiabá a um jornal que marcou a história da comunicação em Mato Grosso, e que reúne os grandes profissionais da imprensa do Estado, e que tem uma contribuição não só para a Capital, mas também para todo o estado de Mato Grosso”, explicou o parlamentar.

O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, ressaltou a importância da homenagem. “A Gazeta representa muito bem a Cuiabania, é muito justa esta homenagem, estão de parabéns todos os vereadores por terem votado por unanimidade essa homenagem ao Grupo Gazeta em especial o jornal A Gazeta, uma homenagem extremamente merecida”.

O presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, enfatizou a força que o Grupo Gazeta conquistou durante todos esses anos. “A Gazeta tem tratado com coragem todos os assuntos referentes à Cuiabá e Mato Grosso, tem criticado, elogiado e tem sido pautado pela independência que deve reger o jornalismo sério que é o que nós praticamos há 25 anos”.

Durante seu discurso, o Conselheiro e Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado Antonio Joaquim, elogiou o Grupo pelo papel importante que representa hoje em toda a sociedade. “Nós temos que reconhecer que a Gazeta hoje é um grupo de comunicação que presta um grande serviço à população de Mato Grosso”, pontuou.

O secretário de Comunicação de Cuiabá Kleber Lima, que representou o prefeito Mauro Mendes na solenidade, elogiou os profissionais que compõem o veículo de comunicação. “O principal insumo de um jornal é a qualidade dos profissionais que o produzem, e muitos deles no caso do jornal A Gazeta estão a 25 anos no grupo, o que mostra uma relação de cumplicidade e de comprometimento dos profissionais com o veículo e do veículo com os profissionais”, observou.

Com uma tiragem de 35 mil exemplares/dia, o jornal atinge, atualmente, todos os municípios de Mato Grosso. Atualmente, o grupo é composto também pela TV Record Canal 10, as rádios Gazeta FM, CBN Cuiabá, Gazeta FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, além da Gráfica Millenium e do Instituto de Pesquisas Gazeta Dados. Um conglomerado de empresas que gera 500 empregos diretos.

Homenageados:

Alfredo da Mota Menezes

Andréia Cristina de Morais Fontes

Cleci Pavlack

Daniel Pettengill

Dejamir Batista

Fabiana Reis Rodrigues

Francisco Carlos Lima de Oliveira

João Claudio de Castro

João da Costa Vital

Juacy da Silva

Liana Dias de Menezes

Lourembergue Alves

Luiz Fernando Souza Vieira

Marco Antonio Araújo de Almeida

Margareth Botelho

Maria Angélica de Moraes

Mauro Peixoto Camargo

Michely Rosa de Figueiredo

Nara Regina de Castro

Onofre Ribeiro da Silva

Orlando de Oliveira Antunes Junior

Otmar Oliveira

Raque Ferreira Machado

Rita de Cássia Comini da Silva

Rodinei Martins Crescêncio

Waldemir Félix da Costa


Verônica Rakel - Assessoria de Gabinete

Contato: (65) 9931-2834



Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.