28/05/2015
Audiência Pública irá discutir Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Prefeitura
Luiz Alves Secom - CMC
Vereadora Lueci Ramos

Atenta à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, a vereadora Lueci Ramos (PSDB) convocou uma audiência pública para discutir a Lei Complementar n°369, de 26 de dezembro de 2014.

A lei, sancionada no fim do ano passado, é reflexo de uma luta dos servidores do Executivo e dispõe sobre a organização e estruturação da carreira dos profissionais das áreas meio, instrumental e finalística do município de Cuiabá, incluindo os servidores da saúde e da assistência social.

Inicialmente para acontecer na manhã desta quarta-feira (27), mas devido ao luto na Câmara de Cuiabá com o falecimento do vereador Clovito Hugueney, a audiência foi transferida para o dia 16 de junho, para as 9 horas, no Plenário das Deliberações.

Lueci justifica a audiência como parte do processo parlamentar, que deve discutir amplamente os temas que envolvem os interesses da sociedade, para uma consequente melhoria na prestação dos serviços públicos, além disso a vereadora argumenta: “nesse caso específico, esta discussão envolve a investigação sobre os direitos legalmente instituídos por essa lei municipal e, a sua efetiva implantação, garantindo um funcionamento mais eficiente na administração de Cuiabá”.

Para que a audiência possa cumprir seu papel, não só os servidores do município estão convidados, mas também, foram convocados os secretários de Gestão e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Luciana Oliveira Pereira

Gabinete: (65) 3617-1557