28/05/2015
Arnaldo Penha pede providências para garantir maior segurança no trânsito
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Arnaldo Penha
Preocupado com a alta velocidade de motoristas, o vereador Arnaldo Penha (SDD) encaminhou indicações à Prefeitura de Cuiabá, solicitando a colocação de lombada e pintura de faixa de pedestres nas ruas Prof.º André Avelino Ribeiro; Jornalista Alves de Oliveira, próximo ao posto de saúde e, na rua João Nunes Ribeiro, em frente à igreja Batista Betel, todas no bairro Cidade Alta.

O objetivo é a redução da velocidade, mas principalmente, diminuir o risco de atropelamentos, já que estas ruas têm intenso trânsito de pedestres, inclusive de crianças e idosos. Arnaldo justifica o pedido ao informar que: “a sinalização através das faixas específicas para pedestres, minimiza consideravelmente a possibilidade dos atropelamentos, já que sensibiliza melhor os motoristas para reduzirem a velocidade”.

Ainda atendendo às demandas da região, o vereador encaminhou pedidos para que seja realizada a limpeza de duas bocas de lobo na Avenida São Sebastião. Uma está localizada em frente a uma academia de ginástica e natação e, a outra, em frente a uma empresa de materiais odontológicos, ambas no bairro Jardim Independência.

Segundo os moradores, estas duas bocas de lobo têm acumulado lixo e, nas chuvas, a água parada vem alagando a região, contribuindo para a proliferação de doenças e o perigo da dengue.

No bairro Quilombo, a comunidade reclama da segurança precária e do número reduzido de policiais, o que tem tornado a região um constante alvo de assaltos. Assim, o vereador solicitou ao Executivo que providencie rondas policiais ostensivas na rua Duque de Caxias, próximo ao Parque Mãe Bonifácia.

No mesmo bairro, também para melhorar o trânsito, Arnaldo solicitou que a rua Café Filho seja melhor sinalizada e, que seja instalada uma lombada e faixa de pedestres na rua Filinto Müller, nas proximidades do ginásio de esportes do bairro. Todos estes pontos têm um grande fluxo de pessoas, seja para o lazer ou a prática de esportes, demandando maior atenção do poder público.

Luciana Oliveira Pereira

Gabinete: (65) 3617-1552