22/05/2015
Vereador homenageia festeiros do Senhor Divino
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Leonardo de Oliveira (PTB)
O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) concedeu a Ordem do Mérito “Senhor Divino” a 22 pessoas, em sessão solene realizada nesta quarta-feira (20). A concessão dos títulos honoríficos, a pessoas que contribuem com a sociedade cuiabana e valorizam a cultura regional. Foram homenageados os festeiros da edição deste ano, que será realizada neste domingo (24).

Para Oliveira, a homenagem às 22 pessoas é uma forma de agradecimento ao empenho e ao trabalho realizado, que garantem a manutenção de um dos eventos mais importantes de Cuiabá, possibilitando que esta tradição seja passada ao longo das gerações.

O vereador pontua que celebrações como a Festa do Senhor Divino Espírito Santo compõem a identidade do povo cuiabano, devendo ser valorizadas e apoiadas por parte do poder público, que emana da própria população.

Fizeram parte da mesa da solenidade, o Cura da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padre Edmilto Motta, o vigário da catedral, padre Mário Sérgio, e o imperador jovem da festa, João Gabriel Attílio Caporossi.

A festa deste domingo marca o encerramento das celebrações, iniciadas em 9 de maio e realizada anualmente, segundo os organizadores, há 197 anos. Nesta sexta-feira (22), ocorre o tradicional baile, que será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Imperador da festa neste ano, Paulo de Brito Cândido foi um dos agraciados com o título. Além de agradecer ao vereador pela honraria, ele destacou a importância na manutenção dos festejos, considerados uma das maiores manifestações religiosas da Capital.

Ele estimou que, ao longo do mês, mais de 20 mil pessoas participaram da programação entre missas, novenas, café da manhã, circulação da bandeira e bailes, culminando com a festa neste domingo.

Confira a lista dos agraciados:

Paulo de Brito Cândido
Virgínia Raquel Taveira e Silva Mendes Ferreira