22/05/2015
Arilson da Silva debate segurança com a PM e Sindicato dos Bancários
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Arilson da Silva (PT)
Com o objetivo de debater segurança, o vereador Arilson da Silva e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) estiveram em reunião no Comando Regional 1 da Polícia Militar, nesta quinta-feira (21). Entre os temas debatidos estiveram Operação Saque Seguro e ampliações, mais segurança nas agências e nos bairros da região.

De acordo com o Tenente Coronel Vitório do Comando Regional da PM, a parceria reforça a bandeira por mais segurança. “Tivemos resultados positivos com a Campanha Saque Seguro, onde a população recebe orientações para dificultar as ações criminosas e queremos continuar esta atuação. Neste sentido, a parceria reforça nossos objetivos”.

O vereador Arilson da Silva, que também é dirigente do  SEEB-MT, destacou a importância do poder público aumentar o efetivo da polícia para atender a população que sofre com a insegurança. Ele citou ocorrências recentes de violência, como por exemplo, as tentativas de assalto nos bairros Parque Cuiabá e Paulicéia onde famílias foram reféns e vidas cerceadas.

“Nosso objetivo foi apresentar para a Polícia que a população está insegura e sofrendo com as ações criminosas, e para inibir os crimes precisamos de mais policiais nas ruas, mais concursos e formação. Sabemos das limitações atuais e por isso reforçamos nossa reivindicação por segurança ao poder público. Quando há reforços na segurança, as famílias ficam mais tranquilas, diminuem as abordagens na porta dos bancos, as pessoas tem mais tranquilidade e qualidade de vida”, afirma o vereador Arilson.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra, que esteve na reunião juntamente com o diretor do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, destacou que os bancos devem investir em segurança em conjunto com a atuação da polícia para que haja mais segurança nos bancos.

Violência nos bairros

Outra reunião ocorreu no CR1 para debater o tema segurança, desta vez nos bairros. O vereador Arilson da Silva se reuniu na última sexta-feira (15) com o comandante do 1º Comando Regional, Gley Alves, secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique Eduardo de Souza, Tenente Franciane, e o presidente do Conselho de Segurança do Parque Cuiabá e região, Pedro Machado.

O destaque foram as incidências de crimes na região do Coxipó, sobretudo nos bairros como Parque Cuiabá e proximidades onde houve aumento populacional. Durante a reunião foi citado o clamor da população por mais policiamento e como as famílias estão sendo reféns da insegurança. Entre os exemplos citados esteve o caso do comerciante que perdeu a vida no Parque Cuiabá ao ser abordado com a família em casa. Ações para atender a necessidade dos moradores foram recebidas pela polícia e estão sendo avaliadas.

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues