Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/05/2015
Adevair pede implantação de Centros de Profissionalização em Cuiabá
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Adevair Cabral

Através de Indicação, o vereador Adevair Cabral (PDT) encaminhou ao Executivo Municipal a solicitação de implantação de Centros Profissionalizantes dentro das 4 Regiões Polos de Cuiabá.

O objetivo do Parlamentar é buscar caminhos para contribuir com a capacitação e inserção social de jovens e adultos no mercado de trabalho. “A implantação destes Centros dentro de Cuiabá é uma necessidade de mercado e ao mesmo tempo, uma oportunidade para empregar e atender às demandas da nossa cidade”, afirmou Adevair.

Em um primeiro momento, o vereador citou a necessidade de profissionais da área da construção civil, mas conhecendo melhor as demandas de cada região polo, Adevair acredita que há outras tantas possibilidades de cursos e profissões, como na área de turismo, um setor em expansão na Capital.

Para garantir a implantação dos Centros, o parlamentar sugere que as instalações sejam feitas de forma gradual, até para poder haver a alocação de recursos, mas sempre atendendo à regional de maior carência.

O vereador aguarda uma posição da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que tem a competência sobre este tema.

 Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

Contato: (65) 9251-2890



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.