16/05/2015
Arnaldo Penha conhece precariedade de ETE´s da região Oeste
Luis Alves Secom - CMC
Vereador Arnaldo Penha

Nessa última quarta-feira (13), o vereador Arnaldo Penha (SDD) esteve em visita às Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) nos bairros Coophamil e COHAB Nova. O objetivo do parlamentar era reconhecer in loco, a situação de cada estação, após ter ouvido no dia anterior o presidente da CAB Cuiabá - Antônio Dallalana, prestando esclarecimentos na Câmara de Vereadores.

As inúmeras reivindicações da população, diante da insatisfação da concessionária de Água e Esgoto da Capital, também motivaram Arnaldo, que, em companhia de Rodrigo Jean Marino, coordenador de Desenvolvimento de Negócios da CAB, conferiu o estado da estação do Coophamil, inativa há meses e, da Cohab Nova, que apesar de funcionar, está em situação precária.

O coordenador da CAB afirmou ao vereador, que para a ETE Coophamil há um projeto de revitalização e reativação, mas sem prazo ainda para sua retomada e, prometeu a revitalização e reforma do ETE na COHAB Nova.

Arnaldo Penha afirmou que “irá acompanhar de perto estes projetos e que não deixará de cobrar o pleno funcionamento das estações, que representam saúde e garantia de melhor qualidade de vida aos moradores de Cuiabá”.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC