15/05/2015
Maurélio Ribeiro cobra informações sobre novo hospital
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Maurélio Ribeiro

A reforma e ampliação do Hospital São Benedito foi inaugurada no dia 30 de abril. Mas, ainda não começou a realizar atendimento ao público, essa é uma das preocupações do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) que apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Saúde solicitando esclarecimentos sobre os motivos pelos quais o Hospital São Benedito não começou a funcionar.

“Estou apresentando requerimento pedindo a data prevista para início dos atendimentos aos pacientes”, disse Maurélio durante a sessão de quinta-feira (14.05). A necessidade da população cuiabana na área de saúde é grande e não faz sentido um hospital inaugurado de portas fechadas.

Outra preocupação do vereador é o custeio do hospital, pois o município não faz há meses repasse de verba para a Santa Casa referente a um contrato firmado antes da Copa do Mundo. A Prefeitura justifica que grande parte da receita de Cuiabá já está comprometida com a pasta de saúde. “Quero cópia do convênio firmado com o Ministério da Saúde para custeio da unidade, a previsão de custeio e a fonte de recurso”, informou Maurélio.

Outro ponto é o processo seletivo que pareceu inesperado no ponto de vista do vereador, pois as inscrições para a seleção foram abertas dia 08 de maio e encerrariam após cinco dias, foi prorrogado dando um total de apenas sete dias. Uma verdadeira maratona para quem quer fazer a inscrição e precisa providenciar todos os documentos solicitados no edital.

No processo seletivo aberto não há vagas para médicos e é preciso saber como e quando será feita a contratação desses profissionais, visto a falta de corpo clínico no nosso município a ponto da policlínica do Pedra 90 ter passado a última semana sem ao menos um médico em plantão diurno. Por isso, o vereador também cobrou a necessidade de concurso público para a contratação de profissionais qualificados que serão a equipe do Hospital.

“Precisamos saber quando será aberto o edital para concurso público para contratação dos servidores da empresa cuiabana, eles também devem prestar um concurso público, não um teste de seleção onde alguns poucos são escolhidos”, justificou.

Danna Belle - Assessoria de Imprensa

Contato: (65) 3617-1542