14/05/2015
Leonardo sugere força-tarefa para combate a dengue na Capital
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Leonardo de Oliveira (PTB).
O vereador Leonardo de Oliveira (PTB), líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, irá propor ao Executivo Municipal a realização de uma força-tarefa de combate a dengue na Capital.

A sugestão do parlamentar é que as secretarias de Saúde e Serviços Urbanos do município se unam em prol desta atividade, onde a primeira seria responsável por fazer a fiscalização das residências e terrenos baldios, e a outra por eliminar o fato gerador do mosquito Aedes aegypti, causador da doença.

“Estamos próximos do período de chuvas e precisamos atuar no sentido preventivo da doença para evitarmos maiores prejuízos”, acrescentou Oliveira.

De acordo com ele, esta ação já foi executada pela Prefeitura há alguns anos. “Na época eu respondia pela diretoria de serviços urbanos e obtivemos resultados muito positivos”, enfatiza.

Inicialmente, o foco deverá ser as regiões que apresentam maior índice de proliferação da doença. Posteriormente poderá se abranger para as demais regiões.

A proposta deverá ser encaminhada para análise do prefeito Mauro Mendes (PSB) na próxima semana em forma de indicação.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.