09/05/2015
Bairro Jonas Pinheiro passa por limpeza de terrenos baldios
Luis Alves Secom - CMC
Vereador Wilson Kero Kero

Localizados na região norte da Capital, os moradores do bairro Jonas Pinheiro vinham sofrendo com um verdadeiro bolsão de lixo que se expandia na região, proliferando insetos e animais peçonhentos. Neste momento crítico, a epidemia da dengue só agravava mais a preocupação.

Diante do problema, procurado pelas lideranças do bairro, o vereador Wilson Kero Kero (SDD) solicitou ao Executivo Municipal e teve sua demanda atendida para que o bairro passasse por um urgente serviço de limpeza.

Segundo os moradores, a área estava sendo utilizadas para jogar toda espécie de entulho: geladeira, fogão, diversos resíduos, animais mortos, além disso, ratos, cobras e animais peçonhentos estavam incomodando a todos. Com a execução do serviço nesta semana, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vários caminhões de entulho foram retirados.

Atualmente a região é ocupada por quase 200 famílias, que a cerca de 4 anos foram retiradas da beira do córrego Gumitá. Maria Luzia de Arruda, líder do bairro, relata que os moradores do residencial vivem hoje em boas condições e “a limpeza aliviou bastante, mas ainda temos muitas coisas para melhorar no residencial”, explica.

O vereador Wilson Kero Kero, que acompanhou a execução dos trabalhos, diz que continuará a intervir junto ao Executivo pela região, já que os moradores reivindicam a ativação do PSF, pois estão sem local para atendimento de saúde e a estruturação da creche, que apesar de prometida, está parada.

Luciana Oliveira Pereira Secom - CMC

Contato: (65) 3617-1587/ 9251-2890