08/05/2015
Indicações de Arnaldo Penha atendem aos bairros Cidade Alta, Ribeirão do Lipa e Sucuri
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Arnaldo Penha

Nas duas últimas semanas, o vereador Arnaldo Penha (SDD), encaminhou mais de 30 Indicações ao Executivo Municipal. As solicitações são resultado de visitas do parlamentar aos bairros na Região Oeste da Capital.

As demandas na Cidade Alta são diversificadas e acabam atingindo diferentes pontos do bairro. Para a rua João Nunes Ribeiro, o vereador solicitou a limpeza da Boca de Lobo, que tem ficado com lixo acumulado e gerado alagamento em dias de chuva. Ainda na mesma rua se faz urgente a reposição de luminária e a instalação de uma Lombada, já que os motoristas não têm respeitado os limites de velocidade.

A limpeza tem sido a maior dificuldade dos moradores da rua Ataíde de Lima Bastos, que solicitaram a intervenção do vereador para que a rua fosse limpa, assim como a Boca de Lobo  e o terreno baldio, que tem deixado os moradores vulneráveis a doenças e inseguros. A rua também precisa da iluminação, assim como da instalação de uma sinalização de trânsito no encontro da rua com a Francisval de Brito, para facilitar o tráfego de pedestres e motoristas.

O vereador também encaminhou o pedido para a melhoria do Posto de Saúde, do Transporte Coletivo e a reforma do Centro Comunitário e, solicitou ainda, que seja realizada uma ronda policial ostensiva, devido à ocorrência constante de assaltos na região.

No bairro Ribeirão do Lipa os problemas dos moradores não são tão diferentes. As soluções também passam por limpeza de terreno baldio e iluminação nas ruas Orivaldo de Souza e Daniel Pires; patrolamento e cascalhamento para diminuir a poeira e buracos nas ruas, causando transtorno aos moradores e várias avarias em veículos; além da ronda ostensiva da polícia militar. Neste bairro, o Posto de Saúde e o transporte coletivo também estão precisando de atenção do poder público. Outra demanda encaminhada por Arnaldo foi pela regularização fundiária de moradores que estão sem condições de receberem assistência do Estado, por falta de certidão de propriedade de suas residências.

Já no Sucuri, os moradores reivindicam a operação Tapa Buracos na rua da Mangueira e na rua I; iluminação, limpeza do terreno baldio e Patrolamento e Cascalhamento na rua da Mangueira; limpeza da Boca de Lobo mais a ronda policial para a rua I. O bairro também carece de Regularização Fundiária e da melhoria do transporte coletivo, contudo, um grande anseio da população é a construção da Área de Lazer do bairro.

Segundo Arnaldo Penha, esse espaço seria um modo de garantir maior bem estar aos moradores, que merecem ter uma pista para caminhada e um local para a prática esportiva, já que aqui temos muitas famílias e um número grande de jovens e crianças, defendeu.

Todas as Indicações, já aprovadas em Plenário, seguem para a Prefeitura, aguardando a entrada no cronograma de execução das obras nas Secretarias responsáveis.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

Cel.: (65) 9251-2890

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital