Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/05/2015
Maurélio apresenta projeto de lei em benefícios das crianças

O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) apresentou durante a sessão de terça-feira (05.05) Projeto de Lei para criação do Programa de Inclusão Infantil no Transporte Coletivo.

O conceito é criar a Carteirinha Infantil de Isenção no Transporte Público, para dar acesso ao transporte público às crianças com idade entre dois e cinco anos de forma gratuita. Evitando o constrangimento de pular a catraca ou passar por de baixo, ações que podem causar ferimentos no corpo, além do contato direto com a sujeira.

“Esse projeto prevê a identificação dessas crianças para que elas possam com dignidade passar pela catraca como cidadão”, explicou o vereador.

As crianças que se enquadrarem na faixa etária constante deverão ser comprovadamente residentes e domiciliadas em Cuiabá e realizar o cadastramento prévio junto ao órgão competente.

“É um direito dos filhos dos brasileiros, um direito dessas crianças brasileiras terem dignidade de poder passar na catraca dos coletivos de transporte público. Não precisar pular ou rastejar por baixo da catraca do ônibus no chão contaminado”, defendeu Maurélio Ribeiro, uma vez em posse da Carteirinha Infantil de Isenção no Transporte Público, as crianças terão acesso gratuito, garantido e regularizado, ao sistema de catracas dispostos nos terminais e nos ônibus de transporte público.

Danna Belle – Assessoria de Gabinete

Tel.: (65) 3617-1542



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.