06/05/2015
Projeto Plantar fará sua 15ª edição em escola no CPA
Assessoria de Gabinete - Ednei Rosa
Vereador Mario Nadaf

Esta é 15ª vez que o Movimento de Arborização Comunitária acontece, o projeto que se iniciou em 2013, vem promover a conscientização de sustentabilidade além de devolver a Cuiabá o título de “Cidade Verde”.

Seu proponente, Mario Nadaf, que é vereador pelo Partido Verde e também professor tem objetivos muito claros de mostrar a importância da preservação ambiental bem como o plantio de árvores frutíferas e ornamentais que promovem a melhoria na qualidade de vida das pessoas em volta.

“Sabemos que Cuiabá já perdeu muito da sua cobertura vegetal, especialmente por pressão do crescimento demográfico. Essa pressão fez com que mais recentemente, muitos bairros surgissem sem a preocupação com o verde. Por isso, em parceria com uma equipe de colaboradores, formulamos o Programa de Arborização Comunitária, chamado carinhosamente de Movimento Plantar.” Diz o Parlamentar.

Esta edição acontecerá no Bairro CPA III dentro da Escola Estadual Tem. Otacílio Sebastião da Cruz, e terá dois períodos sendo que o período matutino se inicia às oito da manhã seguindo a programação até as quatro da tarde.

Vale ressaltar que as execuções das 14 edições anteriores tiveram um ótimo resultado e esta promete ser mais uma edição de sucesso. Serão plantadas mais de 100 árvores frutíferas e ornamentais, dentre elas o Ingá de Bagé, o Oití, o Cajueiro, a Goiabeira, o Tamarino, o Nim, e o Tento Coralina.

“A intenção é plantar para melhorar a qualidade do ar. Pretendemos repor na cidade de Cuiabá, a cobertura vegetal de onde ela foi retirada e arborizar os bairros novos. Com isso contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população desta cidade.” Enfatiza Mario.

O Movimento PlantAR tem por objetivo promover ações de plantio de mudas nativas, frutíferas e ornamentais, típicas do bioma do Cerrado mato-grossense. O projeto é desenvolvido pelo gabinete do vereador Mário Nadaf, e demais parceiros públicos e privados.

Thaissa Magalhães – Assessoria de Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!