06/05/2015
Nova Agência traz maior segurança diz Juca do Guaraná Filho
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Juca do Guaraná Filho

O prefeito Mauro Mendes assinou na tarde dessa terça-feira (28), o ato de nomeação da Diretoria Executiva Colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Em ato muito concorrido no Salão Nobre do Palácio Alencastro, logo após a posse, o prefeito em um discurso bastante objetivo, deixou bem claro qual será a primeira missão da Arsec: “apresentar em 30 dias um relatório que irá definir se a CAB Cuiabá continua ou não com a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário da Capital”.

Após sabatina com os indicados para ocupar a Diretoria Executiva Colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), o vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B) diz estar esperançoso quanto às intenções do grupo para os próximos passos da agência, quanto a CAB Ambiental. Já que os empossados, segundo os veículos de mídia, farão um levantamento do que foi feito nos últimos três anos de contratação da empresa.

“A população não pode mais sofrer na mão desta empresa (CAB), não há um só vereador que não ocupou a tribuna para reclamar do desserviço da CAB. A nova agencia traz maior segurança aos cuiabanos que esperam que o contrato de concessão de água termine logo.” Diz Juca

Após análise criteriosa de cada diretor empossado Juca aponta especificamente o currículo do então presidente Alexandre Bustamante que segundo ele é invejável.

Neste contexto o parlamentar acredita que agora que a agência Arsec fiscalizará a concessionária CAB a prestar seus serviços de água e esgoto, pelo tempo que ainda lhe resta de contrato.

“O serviço que a CAB vem prestando é um verdadeiro desserviço, e a agência reguladora anterior, a AMAES, vinha trabalhando em prol da CAB e não da população, e com essa nova agência esperamos que a população não padeça mais com a falta de água em suas torneiras.” Diz o vereador.

“Cumprir os contratos”

Com uma longa carreira na Polícia Federal e também com a experiência de ter exercido o cargo de Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante agradeceu ao prefeito Mauro Mendes pela indicação e também aos vereadores que aprovaram os diretores em sabatina realizada na última quinta-feira (23). “Vamos fazer cumprir os contratos e faremos o necessário para dar publicidade aos trabalhos para que a sociedade tenha a dimensão do que está sendo feito”, afirmou, lembrando que isso é um pedido expresso do prefeito Mauro Mendes.

Bustamante ratificou que o foco inicial da Arsec serão os serviços prestados pela concessionária. “Se falta água, a população quer saber o motivo, a população quer saber o que foi planejado para até o fim do contrato para os serviços de água e esgoto. Temos aqui uma equipe abnegada, e esperamos atender aos anseios da sociedade”, garantiu. Ele explicou que primeiro quer conhecer a agência, conversar com os servidores, para tomar decisões. “Vamos apresentar um relatório do que foi feito, do que está sendo feito e o que está projetado. Nossa ideia é que a empresa que se apresentou para cumprir o contrato, tem que ter condições. Queremos saber se estão atingindo o que reza o contrato. Vamos analisar e depois, no prazo necessário, dar as respostas”.

A engenheira sanitarista Rosidelma Francisca Guimarães, empossada no cargo de diretora de Regulação e Fiscalização, agradeceu pela confiança depositada pelo prefeito. “Somos uma equipe, que vai trabalhar para melhorar a cidade”, enfatizou. Já o advogado Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira, diretor Ouvidor da Arsec, admite que a expectativa gerada junto à sociedade pela atuação da Arsec significa um grande desafio pela frente. “Sentimo-nos honrados com esta missão. Pretendemos corresponder a esta expectativa”.

Thaissa Magalhães – Assessoria de Gabinete

Tel.: (65) 3617-1546/ 9212-4242

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app