10/04/2008
Vereador pede reforço no combate a dengue
O vereador Carlos Haddad (PTB) solicitou na Câmara Municipal de Cuiabá a adoção de medidas urgentes para prevenir e conter o avanço da dengue. Autor da indicação ao Prefeito Municipal, Carlos Haddad (PTB) disse que a medida é necessária em função do quadro de dengue no país. O vereador requisita aumento da força de trabalho, contratação de 500 profissionais monitores e áreas de risco, treinamentos, mutirões e ampla campanha de esclarecimento.

O vereador Domingos Sávio (PMDB) requereu audiência pública para discutir a construção do terminal atacadista na região do Porto e a situação das feiras livres.

Enelinda Scala (PT) oficializou convite ao prefeito Wilson Santos para juntos reivindicarem recursos em Brasília no esforço de viabilizar a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. "A realização bem-sucedida de um megaevento como a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá só será possível com o trabalho integrado dos três níveis de governo: Federal,Estadual e Municipal, além do envolvimento da iniciativa privada”, afirmou.

O vereador Francisco Vuolo (PR) apresentou indicações com objetivo de atrair benfeitorias para o bairro Morada do Ouro, Parque Geórgia e Residencial Boa Esperança.

No pequeno expediente o vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento convocando o secretário de Finanças, José Carlos Carvalho Souza para, em audiência pública, demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do município no terceiro quadrimestre de 2007.

Permínio Pinto (PSDB) solicitou a construção de rede de esgoto nos bairros Castelo Branco, Altos da Serra, canjica e Centro América.

Já o vereador Luiz Poção (PP) anunciou a realização de audiência pública no dia 25 deste mês para discutir a situação do trânsito na capital e a necessidade da aplicação de rodízio de carros.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro