17/04/2015
Toninho de Souza se compromete em ajudar a Santa Casa
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Souza

Membro da Comissão de Fiscalização na Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Toninho de Souza (PSD), esteve presente na reunião com a diretoria do Hospital Santa Casa nesta sexta-feira (17-04). Acompanhado do presidente do Legislativo cuiabano, vereador Júlio Pinheiro (PTB) e demais parlamentares, ele se comprometeu em ajudar a unidade de saúde, a mais tradicional da capital mato-grossense, a receber uma dívida que ultrapassa o valor de R$ 1,7 milhão junto a prefeitura de Cuiabá em atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Toninho garantiu não medir esforços para interceder junto ao secretário municipal de Saúde Ari Souza Soares a fazer o repasse o quanto antes.

“Saúde sempre será emergência e urgência. Um hospital filantrópico como a Santa Casa de Cuiabá não pode ficar muito tempo sem receber um montante como este. O atraso compromete ainda mais o atendimento à população, que já sofre com a demora e a falta de leitos. Estamos aqui nos comprometendo em liberar o quanto antes esta verba”, disse o parlamentar, ressaltando que a Santa Casa atende diariamente pacientes do SUS em leitos de retaguarda e de emergência oriundos do Pronto Socorro Municipal (PSM).

O superintendente da Santa Casa, Duílio Maiolino, não escondeu a sua satisfação com o resultado da reunião com os vereadores. Segundo ele, o comprometimento selado pelos parlamentares em estender o braço à Santa Casa serve como um alento e alegria para todos os funcionários e pacientes do hospital.

“Só temos a agradecer o apoio e parceria selada com a Câmara Municipal. Estamos contentes pelo fato de que a Santa Casa não irá parar com a sua missão em atender os mais necessitados”, frisou o diretor.

Luis Emanuel

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues