17/04/2015
Redes Sociais auxiliam vereador Renivaldo no atendimento à população
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Renivaldo Nascimento

A disponibilidade e o acesso à informação e a agilidade na comunicação, estreitando relações, são alguns dos benefícios da nova era digital. Para o vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PDT), as redes sociais são um canal de comunicação para conhecer as necessidades da população e contribuir no atendimento às suas demandas.

“A participação da população através desses meios é fundamental e, acontece de forma muito mais rápida do que pessoalmente. Com as redes sociais, além de ficarmos mais próximos, o povo tem um canal mais rápido para fazer suas reclamações e falar sobre aquilo que lhe aflige dentro do bairro”, esclareceu Renivaldo.

Em seu gabinete, o vereador mantém uma equipe, formada por três pessoas, a disposição destas ferramentas. Esse grupo funciona como um canal direto com a população, recebendo reivindicações e pedidos variados, que acabam se tornando solicitações ao Executivo.

Na sessão desta última quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador apresentou 12 Indicações, todas oriundas da comunicação virtual. São elas: operações tapa-buracos e troca de lâmpadas, atendendo à moradores do bairro Jardim Petrópolis, sinalização viária e manutenção do semáforo na Rua Baltazar Navarros, dentro do bairro Bandeirantes.

Para a Rua Almeida Lara, as demandas são para a reinstalação da placa de sinalização, além da limpeza, reforma e instalação de grade, para a segurança da população. Já para a Avenida Carmindo de Campos, os moradores pedem uma cobertura para o ponto de ônibus e, na Avenida Fernando Correa, mais sinalização viária, inclusive para facilitar o trânsito na rotatória.

Segundo a equipe do vereador, uma situação que se repete muito, como reclamação da população, é com relação aos terrenos baldios que necessitam de limpeza. Renivaldo Nascimento vem solicitar junto ao Executivo, que faça a emissão de notificações aos proprietários de imóveis e aplique as penalidades cabíveis conforme a situação.

A população pode entrar em contato com o vereador, através do perfil no Facebook: renivaldo.nascimento.3.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC