31/03/2015
Restaurante Dom Agostinho é reconhecido com moção de aplausos
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Mario Nadaf (PV).
No último dia 24, o Restaurante Dom Agostinho, na pessoa do Chef e Proprietário Rafael Maimoni recebeu uma Moção de Aplausos entregue pelo vereador do PV, Mário Nadaf, com o intuito de parabenizar ao empreendedor-criador do restaurante, juntamente com sua família.

A casa onde se encontra o Restaurante pertence à Família Figueiredo há mais de 100 anos. O nome do Restaurante foi escolhido em homenagem ao Prof. Agostinho, avô paterno do Chef, que residiu no local de 1898 a 1987.

Devido à credibilidade conquistada ao longo destes 12 anos de fundação, O Casarão centenário recebe boas avaliações, e inclusão em guias regionais, nacionais e internacionais como o “Le Routard”, editado na França além do Tripadvisor o avaliou como “Lugar preferido”.

Maimoni descreve o conceito do restaurante, como um nicho do turismo gerador de opinião e renda local, na área da gastronomia.

“Trabalhamos o máximo de qualidade e frescor e com elementos da terra, a ideia de utilizar produtos regionais, como o pequi que eu utilizo na cozinha italiana, isso provoca a união da gastronomia internacional com produtos locais, que é o que você tem em mãos.” Explica o Chef.

Rafael relata homenagem do Vereador Mario Nadaf, agradece a equipe que trabalha muito, “eles são extremamente engajados, sabem atender o cliente muito bem, afinal, eles têm uma noção muito grande do que é prender o cliente e contribui diretamente na cultura e turismo de nossa Terra”.

Linha de pensamento: “Se temos o produto aqui porque que vamos comprar fora, além de estarmos diretamente ligados com o turismo, nós trazemos o dinheiro de fora, que não é gerado aqui, e giramos esse dinheiro aqui mesmo na região, para valorizar as pessoas e a própria comunidade.” Enfatiza Rafael.

Thaissa Magalhães

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues