20/03/2015
Pinheiro garante intermediação entre Executivo e ambulantes
Luiz Alvez - Secom.
Reunião com os vendedores ambulantes de alimentos e secretários municipais.
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) recebeu na manhã desta sexta-feira (20) em seu gabinete representantes dos ambulantes de alimentos da Capital.

O petebista e um grupo de vereadores ficaram responsáveis por interceder a favor da classe junto ao Executivo Municipal. A categoria luta pela regulamentação de seus pontos desde o ano passado.

Diante disso, o parlamentar convocou o encontro de hoje, em que também participaram o secretário de Trabalho, Domingos Sávil (SD); o secretário de Ordem Pública, Coronel Henrique, bem como os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Leonardo de Oliveira (PTB) e Toninho de Souza (PSD).

Na oportunidade ficou acordado que os ambulantes não sofrerão mais penalidade de multa até que o projeto seja aprovado pelo Parlamento Cuiabano, e sancionado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB).

Durante este período, entretanto, fiscais do Palácio Alencastro farão blitz educativas nos pontos. Conforme o secretario Domingos Sávio, a mensagem deve ser encaminhada ao Legislativo municipal até o dia 10 do próximo mês.

Diante deste compromisso, Pinheiro garantiu a categoria que coloca o projeto em votação em 24 horas, após ele ter chegado a Casa de Leis.

A lei deverá ser elaborada pelo Executivo Municipal com a participação de três vereadores que serão indicados pela Mesa Diretora na próxima semana. Além disso, ela deve ter como base aquela apresentada pelo Parlamento no ano passado, qual todos os vereadores subscreveram.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.