20/03/2015
Vereadores se surpreendem com versão inovadora do hino de Cuiabá
Secom Câmara de Cuiabá.
Apresentação das versões aos vereadores de Cuiabá.
Duas novas versões do hino de Cuiabá foram apresentadas aos vereadores na manhã desta quinta-feira (19). Produzidas pelo cineasta Rodrigo Piovezan e o músico Pescuma, o hino será lançado no aniversário da Capital, no próximo dia 08 de abril.

Eles vieram à Casa de Leis a convite do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB). Para o parlamentar, iniciativas como esta
“ajudam a fortalecer as nossas raízes e disseminar a cultura cuiabana”.

A apresentação foi feita pouco antes do início da sessão plenária no gabinete da presidência. As novas versões trazem imagens de pontos turísticos e tradições da nossa população.

Além disso, são gravados com artistas regionais. “Gravamos em vários ritmos, mais preservando a originalidade do hino”, pontuou Pescuma.

Para Piovezan, as produções podem atrair o interesse dos jovens. “Pode se tornar uma forma de incentivar os alunos de escolas municipais a aprenderem a cantar o hino”, frisa.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.