13/03/2015
Crefito propõe parceria com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal‏
Assessoria de Gabinete.
Reunião entre o vereador Toninho de Souza (PSD) e representantes do Crefito.
O Conselho Regional de Fisioterapia Ocupacional (Crefito) se colocou à disposição do vereador Toninho de Souza (PSD) a colaborar com o trabalho de fiscalização nas unidades de saúde de Cuiabá.

Na manhã desta sexta-feira (13-03), o presidente do órgão Elias Nasrala Neto e a vice-presidente Janes Francio Moreira se reuniram com o parlamentar oferecendo parceria no trabalho desenvolvido na 'Blitz na Saúde', criada pela Câmara Municipal com objetivo de melhorar o atendimento à população no Sistema Único de Saúde (SUS) na capital mato-grossense.

O Crefito, que reúne profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, cobra a implantação desses serviços nas unidades de saúde de Cuiabá.

De acordo com Janes Francio, hoje as unidades de saúde da capital não possui cobertura de fisioterapia e terapia ocupacional.
Para ela, esses serviços precisam existir nas Policlínicas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro e no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá pelo fato de ter uma grande demanda nessa área, em especial pelo aumento no índice de pessoas acidentadas de motocicletas no município.

O presidente do Crefito Elis Nasrala reforça a falta de atendimento específico, citando que o acidentado tem atendimento no Pronto Socorro, na UPA ou nas Policlínicas, mas não um acompanhamento de um profissional da área, visando sua recuperação total.
Ela vai mais além, ressaltando que casos de pessoas que sofrem Acidente Vascular Cerebral (AVC) também precisam de acompanhamento de um teraupa ocupacional.

"O acidentado, seja quem for, precisa de um tempo de recuperação, de acompanhamento específico. Estamos aqui para ofecermos a parceria, nossa solidariedade. Estamos propondo uma articulação conjunta com a Câmara Municipal, focado em melhorar o atendimento na saúde pública de Cuiabá", assinala Jane Francio, que faz parte do Conselho Municipal de Saúde da capital.

Por sua vez, o vereador Toninho de Souza, representando a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, aceitou de pronto a parceria.
O parlamentar solicitou um levantamento por parte do Crefito sobre as necessidades do setor para incluí-lo junto a um relatório que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde e ao prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Para o parlamentar, um estudo do conselho servirá para reforçar ainda mais à reivindicação urgente de melhoria no atendimento à saúde pública da capital de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa - Luiz Smael.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app