20/02/2015
Leonardo vota contra reajuste da tarifa de água no Conselho da Amaes
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Leonardo de Oliveira (PTB).
Apesar de ter apresentado um parecer contrário ao reajuste de mais 6% na tarifa de água da Capital, o relator do processo no Conselho da Amaes, vereador Leonardo de Oliveira (PTB) não conseguiu evitar o aumento.

Isto porque, os demais membros do grupo avalizaram o reajuste solicitado pela concessionária de saneamento. Apenas o parlamentar petebista se posicionou contra o reajuste.

Oliveira não acatou os argumentos apresentados pela CAB Ambiental de que o reajuste seria necessário para o reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão, uma vez que em dezembro passado o Conselho aprovou o aumento de 8% na tarifa.

A medida foi sancionada pelo prefeito Mauro Mendes este mês e passará a valer a partir de março. Com a aprovação do reajuste de mais 6% por parte do Conselho, este aumento chegará a 14% caso acatado por Mendes.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda