Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/04/2008
Aposentados e Pensionistas da Prefeitura ganham representatividade
Aproximadamente 1700 aposentados e pensionistas se organizaram por meio de Associação para que possam lutar pela defesa e ampliação dos direitos. A decisão de fundar a associação foi tida em assembléia no dia 26 de março deste ano. Na tribuna livre da última sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá, a presidente da entidade Eremita Moraes Viana disse que o meio mais acertado e seguro em agregar uma classe é buscar a união em todos os níveis social, político, administrativo, jurídico e cultural.

“Depois de quarenta anos de serviços prestados ao município somos obrigados a ir à luta para mostrar que temos ainda, competência política para nos estabelecer. Da união nasce a força jurídica para reivindicar os nossos direitos. Nasce uma associação economicamente fraca, com endereço provisório, mas com identidade”, afirmou a representante da categoria.

Eremita explicou que a idéia de fundar a entidade partiu da necessidade de proteção, respeito, prestígio, principalmente lutar pelo fortalecimento do instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá - o Cuiabá PREV, que é a autarquia criada para gerir o patrimônio dos aposentados, pensionistas e atuais servidores efetivos, e que desde a sua fundação não possui um quadro de servidores próprios. ”A cada dia nos relegam ao esquecimento, ao abandono moral, como se fossemos descartáveis, então pergunto aos senhores vereadores se é justo?”, questionou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.