24/11/2014
Onofre Júnior realiza audiência pública com convocação da AMAES
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Onofre Junior (PSB).
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Onofre Júnior (PSB), realiza na próxima sexta-feira (28), às 9 horas, uma audiência pública para debater o desenvolvimento das atividades de fiscalização da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES). Na ocasião, a diretora-presidente da autarquia, Karla Regina Lavratti, foi convocada.

A audiência, aberta para a participação de toda a população, foi solicitada diante dos inúmeros problemas enfrentados pelos cidadãos cuiabanos. Além da ineficiência no abastecimento de água, os consumidores acabam recebendo cobranças exorbitantes. No último mês, a concessionária reajustou a taxa de cobrança do tratamento de esgoto, chegando a 90%.

“Nós temos pessoas que reclamam de suas faturas exorbitantes, que aumentaram em 1.000%. Enquanto isso não se vê a água chegar às casas das pessoas”, destacou o vereador.

Segundo o parlamentar, a convocação da presidente da AMAES servirá para a comunidade cuiabana ter o conhecimento das ações realizadas pela agência, responsável por regular os serviços prestados pela CAB Cuiabá.

“Não vimos ate agora a AMAES fazer alguma sanção contra a CAB, que não vem prestando um bom serviço para a população. Queremos saber se a agência está satisfeita com o trabalho da concessionária”, ressaltou Onofre.

SERVIÇO: Audiência Pública para debater o desenvolvimento das atividades de fiscalização da AMAES junto a Concessionária de Serviços de Água e Esgotamento Sanitário – CAB Cuiabá.
DATA: 28 de novembro de 2014 (sexta-feira).
HORÁRIO: 09 HORAS
LOCAL: Plenário das Deliberações, Câmara Municipal de Cuiabá, Praça Moreira Cabral -Cuiabá/MT.

Assessoria de Imprensa - Airton Marques

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues