Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/11/2014
Projeto prevê obrigatoriedade de câmeras em creches e escolas de Cuiabá
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Juca do Guaraná (PTdoB).
A Câmara Municipal de Cuiabá  analisa o projeto de lei que pretende tornar obrigatória a instalação de câmeras de vigilância em creches e escolas . A proposta‚ que foi apresentada pelo Vereador Juca do Guaraná Filho (PTdoB)‚ vale tanto para estabelecimentos públicos‚ quanto para os privados.

O parlamentar aponta que vários casos de crianças vítimas de descaso em creches e escolas de educação infantil têm sido registrados.

“Esses acontecimentos obrigam os setores responsáveis da sociedade a realizar uma profunda reflexão sobre os riscos que as crianças estão sujeitas nessas instituições‚ assim como a trabalhar pela preservação da integridade física e emocional”‚ pondera Juca.

Para o vereador é notório que é nessa faixa etária da pré-escola que as crianças ficam mais sujeitas a acidentes‚ pois‚ quando começam a se desenvolver‚ há o desejo de maior autonomia‚ a partir da própria existência separada dos pais‚ sem qualquer consciência dos perigos existentes ao seu redor‚ por isso é necessário uma atenção especial e há necessidade de aparatos para garantir a segurança.

O projeto já esta tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá e o vereador conta com apoio de todos os pares para aprovação.

Assessoria de Imprensa - Elisângela Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.