04/11/2014
Allan vai notificar a CAB Cuiabá para ressarcir moradora
Pedro Alves - Secom
Vereador Allan Kardec (PT).
Para cobrar o efetivo cumprimento das leis municipais aprovadas pela Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Allan Kardec (PT) anunciou nesta terça-feira (4 de novembro) que vai enviar uma notificação à CAB Cuiabá em nome de uma moradora da rua Caldas Novas, no bairro Parque Geórgia cobrando o ressarcimento dos valores pagos por quatro caminhões-pipa.

De acordo com o parlamentar, a moradora se mudou para o bairro há 35 dias e solicitou à empresa que instalasse o hidrômetro no local e fizesse a ligação da água, mas o serviço não foi executado. A família vem gastando um caminhão de água por semana, valores que são pagos à vista.

A moradora foi alertada sobre a lei municipal número 5.784/2014 de autoria do vereador Allan Kardec promulgada no dia 25 de fevereiro deste ano. A norma impede a CAB Cuiabá de cobrar pelo caminhão-pipa quando ela não fornece água nas torneiras por algum problema técnico ou manutenção na rede de distribuição.

“Como primeira ação de fiscalização dessa lei estamos entrando com o pedido de ressarcimento de quatro caminhões de água para essa senhora lá no bairro e espero que os nobres pares me ajudem nessa luta. É impossível a gente dar conta de todas as demandas, mas aquelas que estão próximas de nós têm a obrigação de estar junto com o cidadão, com o consumidor e vamos entrar pra valer em relação a essa situação”, destacou o vereador.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino