30/10/2014
Comissão Temporária Especial é criada na Casa de Leis
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Leonardo de Oliveira (PTB).
O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) garantiu a instalação da Comissão Temporária Especial para atuar na prevenção de fatalidades técnicas nos prédios da Capital.

A solicitação foi aprovada pelo plenário da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (30). A medida se deve ao ocorrido no edifício residencial Sunset Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá, onde um curto circuito provocou um incêndio.

A Comissão, entretanto, não vai atuar diretamente neste caso. Conforme o petebista, a intenção é combater este tipo de fatalidade com a prevenção e o cumprimento das leis municipais que abrangem este setor.

Desta forma, o grupo vai atuar no sentido de orientar e fiscalizar os edifícios e as construtoras da Capital para que este tipo de
situação não venha ocorrer novamente.

“A Segurança na Construção Civil e a Integridade Física dos munícipes são questões de interesse público a serem defendidas, investigadas e cobradas por esta legítima Casa, às autoridades competentes. Trata-se de Direitos Coletivos Indisponíveis garantidos tanto na Carta Magna, na Constituição Estadual, como na Lei Orgânica do Município”, pontua o petebista.

Para tanto, o parlamentar quer contar com o apoio e a participação efetiva de técnicos devidamente habilitados pelo CREA; do Executivo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e dos demais órgãos ou entidades que tenham legítimo interesse no esclarecimento e acompanhamento nos Laudo de Inspeção Predial dos Edifícios em Cuiabá, especialmente daqueles que, notoriamente, vêm apresentando problemas estruturais, colocando em risco a vida dos seus moradores.

Além de Leonardo, também fazem parte da Comissão os vereadores Onofre Junior (PSB) e Toninho de Souza (PSD).

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda