17/10/2014
Vereador recorre ao MPE para garantir providências na área da saúde
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Ricardo Saad (PSDB).
O vereador Ricardo Saad (PSDB) entrou com uma representação no Ministério Publico Estadual (MPE) contra o prefeito Mauro Mendes (PSB) e o secretario de saúde do município, Werley Peres (PDT).

O parlamentar tucano solicita providências quanto à morte do aposentado Martinho José da Silva, de 73 anos, que teria falecido após cair da maca no Pronto Socorro de Cuiabá.

O fato ocorreu no último dia 10 e veio à tona por meio da imprensa. De acordo com denúncia de familiares, o idoso foi até a unidade apenas fazer alguns exames e morreu com uma lesão na cabeça.

Uma testemunha, que também recebia atendimento médico, entretanto, relatou que o idoso morreu após cair da maca e bater a cabeça.

Por conta da lesão, o corpo do aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido à autópsia. Diante da gravidade da situação, a família também registrou boletim de ocorrência.

“Não é de hoje que venho alertando as autoridades sobre o descaso que a população vem sofrendo na área da saúde. O povo cuiabano, que necessita da saúde pública está sendo maltratado e desprezado dentro do Pronto Socorro, onde também falta remédios, médicos, leitos e principalmente humanidade”, enfatiza Saad.

O documento foi protocolado na manhã de hoje (17) junto ao MPE.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda