18/03/2008
Lúdio requer adesão da prefeitura ao Programa Nacional de Informática na Educação
O vereador Lúdio Cabral (PT) requereu que a prefeitura de Cuiabá faça adesão ao Programa Nacional de Informática na Educação- Proinfo. O programa desenvolvido pelo governo federal por meio do Ministério da Educação - Secretaria de Ensino à Distância, está disponibilizando 12 mil laboratórios de informática para escolas municipais de 5ª a 8ª série.

As escolas selecionadas da área urbana com mais de 100 alunos receberão dez microcomputadores; uma impressora laser; um estabilizador; roteador wireless. As unidades da zona rural com mais de 50 alunos receberão multiterminal com cinco microcomputadores; monitor LCD; impressora jato de tinta; estabilizador; roteador wireless e mobiliário. O material foi licitado em dezembro do ano passado no maior pregão para aquisição de computadores da história do programa e deverá ser distribuído logo após a seleção das escolas beneficiadas. O prazo para prefeitura selecionar as escolas vai até o dia 31 de março.

A prefeitura pode realizar todo o procedimento de cadastro e seleção das escolas por meio da internet, na página da Educação à Distância, no site do Ministério da Educação. http://portal.mec.gov.br/seed/ O site disponibiliza também todas as orientações e os procedimentos para adesão ao Proinfo.

Assessoria: Gabinete