Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/06/2014
Vitória – Torres do Santa Amália são retiradas após luta dos moradores
Moradores do bairro Santa Amália finalmente podem comemorar a vitória da luta conjunta. Foi realizada a retirada das torres que ocupavam a calçada dos moradores desde o início de 2013 e levou a insegurança para todos que vivem na região. A Rede Cemat deu início às retiradas nesta semana na Rua Rouxinol. 

Para o presidente do bairro Santa Amália, Rowel Araújo, é uma vitória para todo bairro conseguir fazer com que a empresa de energia realizasse a retirada das torres. “Nossa luta vem desde o ano passado quando teve início à instalação das torres sem ao menos dialogar com os moradores. Tivemos o apoio de várias entidades, entre elas a Câmara de Cuiabá, Direitos Humanos, Defensoria Pública, prefeitura de Cuiabá. Estamos aliviados em poder sair de casa e não mais ver estas estruturas em nossa calçada”. 

Os moradores do bairro Santa Amália avaliam que se não houvesse mobilização de todos que residem no bairro e região junto com apoiadores, as torres da Rede Cemat permaneceriam no mesmo local. “Muitas pessoas não acreditavam que conseguiríamos reverter esta situação, mas fomos perseverantes e tivemos fé em Deus para que a justiça fosse feita”, diz a moradora Cida Soares. 

As investidas da comunidade para a retirada das torres foram em diversos setores do poder público, ocorreram reuniões com a própria Rede Cemat, com secretarias municipais de Cuiabá, com a Defensoria Pública, entre outros. A Câmara de Cuiabá também teve papel importante no processo, foram tribunas livres durante o período e a realização da primeira sessão itinerante da Câmara neste mandato. 

O vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores, afirma que a união dos moradores foi fator decisivo para a vitória da comunidade. “Parabenizo todos os moradores e moradoras pela conquista. Retirar as torres das calçadas é devolver a acessibilidade as pessoas e devolver a dignidade e o respeito aos moradores que sofreram com esta realidade. A Câmara sempre esteve atuante neste processo e a conquista do Santa Amália demonstra que a união tem sim o poder melhorar a vida das pessoas”.
 
Marcela Brito
Assessoria de Comunicação
Vereador Arilson da Silva (PT)
65 96424976


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.