18/03/2008
Câmara realizará audiência para discutir as condições de trabalho de vigilantes
Foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, o requerimento para a realização de audiência pública, para discutir as condições de trabalho e remuneração dos trabalhadores das empresas de segurança, vigilância e transportes de valores do município. No evento ainda deve se buscar encaminhamentos para a solução da greve dos trabalhadores deste segmento. O requerimento é de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá e foi aprovado em fase única, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18).

Outro requerimento também aprovado pelos parlamentares, é de autoria da vereadora Enelinda Scala (PT) e requer espaço no grande expediente das próximas sessões, para a explanação de propostas dos candidatos à reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Além destes requerimentos, cinco projetos de leis, de autoria dos vereadores: Francisco Vuolo (PR); Ivan Evangelista (PPS); Clovito (PTB); componentes da Mesa Diretora e Executivo Municipal, também foram aprovados, sendo dois deles em última fase e os demais em fase de parecer.

O projeto de lei que institui o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional no calendário de eventos e o que dispõe sobre a denominação das ruas do bairro São Gonçalo II, segue à sanção do Executivo, após terem sido aprovados na sessão, em fase segunda.

Além dessas matérias, foi incluso na pauta, em regime de urgência, o requerimento que visa à realização de sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março. O evento deverá acontecer no Plenarinho Ana Maria do Couto, no dia 28 de março, a partir das 9 horas.

Nesta quarta-feira (19), a manhã será marcada pela realização de uma audiência pública, de autoria do vereador Mário Lúcio (PMDB), referente aos direitos da Pessoa com Síndrome de Down. O evento está marcado para as 9 horas e contará com entidades relacionadas ao Direito da Pessoa com Deficiência.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues