Início
NOTÍCIAS
14/05/2014
Allan denuncia corte do transporte escolar para alunos do campo e cobra providências
Pedro Alves
O vereador Allan Kardec (PT) cobrou providências da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá em relação aos alunos da zona rural da Comunidade Rio dos Peixes, localizada na região do Lago do Manso. Mais de 20 alunos estudam em Cuiabá e tinham um ônibus que fazia o transporte até a capital, mas por determinação do secretário Gilberto Gomes de Figueiredo nessa semana o transporte foi suspenso deixando os alunos e pais desamparados.

De acordo com Allan, os alunos reivindicaram melhorias na escola da comunidade e em novembro de 2013 a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá foi até a escola e prometeu melhorias para que os alunos estudassem na própria comunidade. Porém, as promessas não foram cumpridas na Escola Rio dos Peixes e também não houve por parte da Secretaria a finalização do transporte escolar. Dessa forma, mais de 20 famílias matricularam os filhos em Cuiabá que vinham sendo beneficiados com o transporte.

“Agora a Secretaria Municipal cortou o transporte escolar. Ou seja, a incompetência da equipe que está monitorando essa situação em encerrar o problema em dezembro e fazer com que os alunos fossem matriculados forçadamente naquela comunidade não foi feita. A equipe não terminou aquele processo mesmo deixando as crianças irem para a escola em péssimas condições. Deixou que os pais fizessem as matrículas em escolas aqui no centro de Cuiabá e transportou as crianças em fevereiro, março e abril, mas agora em maio corta o transporte escolar”, denunciou o vereador.

Allan procurou o secretário Gilberto Figueiredo e pediu que esperasse pelo menos até o recesso escolar do meio do ano para que as 20 famílias pudessem se adequar com o recesso escolar. Pediu que fosse oferecido mais 3 meses de transporte escolar.

Contudo, o secretário respondeu com um ofício comunicando que em virtude da legalidade, o gestor deve cumprir na íntegra situação. “Ou seja, acabar com o transporte escolar”, ressalta o vereador  explicando que são 20 famílias ignoradas pela Secretaria Municipal que vão ter que se adaptar ou fazer a transferência compulsoriamente dos filhos para a Escola Rio dos Peixes ou arrumar um transporte alternativo para trazer os alunos para Cuiabá.

“Quero dizer o ano passado inteiro nós fomos parceiros, mesmo sendo oposição Dentro do Fórum Municipal de Educação eu fui parceiro do secretário e agora o primeiro pedido que a gente faz de sensibilização para beneficiar 20 famílias na escola rural, nós recebemos um não como resposta. A partir de hoje secretário, estarei com a lupa pari passu nas suas ações dentro da secretaria”, destacou Allan.  

Welington Sabino – Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
13/11 - ARTIGO - O mais democrático dos Poderes
13/11 - Vereador Renivaldo Nascimento destina Emenda Impositiva a PSF e reforma é realidade
13/11 - Vereadores vistoriam novo Hospital e Pronto Socorro da Capital
13/11 - Vereadores apresentam requerimentos solicitando informações do Executivo Municipal
13/11 - Estudantes defendem processo seletivo para estagiários na Câmara
13/11 - Juca apresenta projeto visando preservação dos rios da baixada cuiabana
12/11 - Emenda impositiva de Misael garante centro odontológico no PSF do bairro Despraiado
12/11 - Bussiki apresenta emendas contra aumento de salário de prefeito
11/11 - Diego Guimarães abre mão de auxilio doença oferecido pela Câmara de Cuiabá
11/11 - Misael apresenta projeto de lei que dispõe sobre o atendimento preferencial aos contadores
11/11 - Comissão de Saúde e vereadores cobram explicações da Prefeitura sobre novo HMC e São Benedito
08/11 - Vereador Lilo faz audiência pública para socorrer Centro Histórico
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.