09/05/2014
Câmara reabre Escola do Legislativo
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
Fachada da Câmara de Cuiabá.
A Câmara de Cuiabá firmou uma parceria com a Faculdade Integrada de Várzea Grande (Finavec) para a reabertura da Escola do Legislativo. A medida visa incentivar o servidor a aprimorar seu conhecimento por meio de cursos de pós-graduação.

Inicialmente, serão fornecidos duas especialidades: Gestão Pública e Gerenciamento de projetos. Além de servidores da Casa de Leis, a Escola do Legislativo também irá atender funcionários do Executivo Municipal, bem como seus respectivos familiares que estiverem interessados.

O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB) ressalta a importância desta parceria no que diz respeito a valorização do servidor.

"Esta Casa passou por um período muito difícil e conturbado. Agora, temos buscado focar e trabalhos positivos em prol da população cuiabana e também da Câmara. A reabertura da Escola do Legislativo marca esta nova fase da Câmara. Com ela, os servidores vão adquirir mais conhecimento e aumentar eu poder aquisitivo", frisa o petebista.

O parlamentar recebeu na manhã de hoje (09) os representantes da Fianvec para oficializar a parceria. Na oportunidade, o diretor acadêmico Marcelo Eduardo Campelo frisou a facilidade de acesso as especialização, uma vez que eles possuem custo reduzido para os servidores.

"Além de disponibilizar os dois cursos na parte de módulos, nós também conseguimos reduzir o valor para poder atender a todos", enfatiza.

Os cursos tem duração de um ano ao custo de R$ 2,7 mil, podendo ser parcelado em 25 vezes de R$ 150. O certificado é emitido após a conclusão do artigo científico, que substitui o trabalho de conclusão de curso. O documento é de 800 horas.

As aulas iniciam nesta sábado (10) no plenarinho da Casa de Leis. Conforme o cronograma, as aulas presenciais serão um sábado por mês. A primeira turma já conta com mais de 30 alunos.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda