08/05/2014
Saad pede a saída do secretário de saúde de Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
Vereador Ricardo Saad (PSD).
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) usou a tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (08) para pedir a saída do secretário de saúde, Erley Peres (PDT). Para o parlamentar tucano, o gestor não tem condições de continuar a frente da pasta, uma vez que não tem controle de todo o sistema.

As declarações de Saad são em decorrência de uma matéria, veiculada em um veículo de comunicação da Capital na semana passada. Na reportagem, um médico da policlínica do Coxipó é obrigado a explicar aos pacientes que não irá atendê-los porque a unidade de saúde não possuiu materiais básicos para atendimento.

Conforme relatos do profissional, a Policlínica não possui, ao menos, materiais de primeiro socorros, como esparadrapos, gaze, algodão. Além disso, falta diversos medicamentos na unidade.

"Ta na hora de começar um movimento para pedir a saída deste secretário. Quem o colocou lá, tem que tirá-lo, pois falta gestão e competência. Ele está mostrando que é incapaz de fazer a coisa andar. Não tem médico, não tem remédio, não tem material, não tem gestão. Se não está dando conta do recado, tem que colocar outro que dê, porque a população não pode ficar desamparada desta forma", relata.

PRONTO SOCORRO - Saad e o vereador Paulo Araújo (PSD) foram convidados, pelo setor de enfermagem do Pronto Socorro de Cuiabá, a participar de uma reunião com a categoria as 15 horas na própria unidade de saúde. O encontro servirá para relatar as condições de trabalho no PS.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda