29/04/2014
Câmara aprova 7 requerimentos do vereador Cido Mendonça
Secom Câmara de Cuiabá.
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou sete requerimentos de autoria do vereador Cido Mendonça (PT), que solicita ao Executivo Municipal informações e realização de estudos para implantar obras e melhorias em diversos bairros da Capital. Entre eles, estão pedidos de melhoria no transporte coletivo, construção de creche, de passarela em ruas avenidas para beneficiar os pedestres, melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde municipal e outros.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos demais vereadores durante a votação em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (29). Agora, os documentos que pedem informações, estudos e providências da Prefeitura Municipal, seguem para o Executivo que por sua vez tem um prazo regimental de 15 dias para responder aos requerimentos.

Cido Mendonça legisla desde o dia 2 de abril na vaga do vereador Allan Kardec e nesse período, Mendonça já apresentou dezenas de requerimentos, indicações para serviços de infraestrutura em vários bairros e também projetos de leis para melhorar o transporte coletivo de Cuiabá e também para preservar o meio ambiente. Allan Kardec reassume sua vaga na próxima semana, uma vez que a licença foi de apenas 30 dias, mas Cido Mendonça permanece na Câmara por mais um mês, na vaga do colega Arilson da Silva que se licencia em maio, também por 30 dias.

Aprovações

Foram aprovados os requerimentos que solicita à Prefeitura de Cuiabá a realização de estudo sobre a viabilidade de implantação de passarela na Rua Marechal Deodoro em frente à rodoviária de Cuiabá, na Avenida Miguel Sutil, entre os bairros Santa Isabel e Verdão e ainda uma passarela na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Ainda relativo ao trânsito, outro pedido aprovado foi para fazer estudos de viabilidade para implantação de sinalização na Avenida Beira Rio, no sentido Avenida Miguel Sutil, no bairro Porto.

Também foi aprovado um requerimento que solicita a implantação de uma creche no bairro Coophamil. Outra solicitação  é para o Executivo realizar estudos técnicos sobre a condição de insalubridade a que estão submetidos os atendentes de saúde do município de Cuiabá.

Em relação ao transporte público, foi aprovado o requerimento que solicita informações a respeito do número de usuários de ônibus em circulação, número de ônibus reserva, número de ônibus com ar condicionado em funcionamento e tempo de espera em um ponto de ônibus da Capital. O vereador, pretende, após receber tais informações, elaborar um projeto de lei para suprir as deficiências no transporte coletivo municipal apontadas pela população que utiliza os serviços. Para isso, é essencial ter em mãos as informações sobre a frota e a demanda.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino