23/04/2014
Pinheiro garante lisura de processo
Otmar de Oliveira - Secom
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) está fazendo uma juntada de documentos para comprovar que não houve irregularidade na aprovação de suplementação ao Executivo Municipal em dezembro de 2012, quando também respondia pela Casa de Leis.

O material servirá como base para rebater a denúncia feita pela defesa do vereador João Emanuel (PSD) junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

"Estou fazendo uma juntada de documentos referente a este assunto, qual também deve conter as atas das sessões quais os projetos foram aprovados. Vou responder ao TCE com a mais absoluta tranquilidade. A minha gestão não roubou, não desviou mais de R$ 10 milhões da Câmara", pontua o petebista.

Para o presidente, esta é mais uma tentativa de tentar intimidá-lo e fazer com que volte atrás no processo de cassação do social democrata.

"Nada disso traduz com a verdade. São informações caluniosas e plantadas. Mas não é surpresa alguma aparecer este tipo de denuncia contra mim justo neste período. O projeto tramitou corretamente nesta Casa. Recebeu os pareceres de todas as Comissões e foi aprovado em plenário", garante.

O processo completo foi publicado na Gazeta Municipal do dia 21 de dezembro. "Cabe a quem acusou provar que eu errei. Vou apresentar todos os documentos para a Justiça. Desde fevereiro que ele vem tentando armar contra a minha pessoa, e não e na semana de seu julgamento que ele vai conseguir me intimidar".

Pinheiro ainda ressalta que está a disposição dos paramentares para ser investigado quanto ao assunto. "Eu não tenho medo de briga, já passei por três processo de cassação e passo por quantos tiverem, inclusive o meu se acharem que eu deva ser cassado. Já mostrei o processo para alguns vereadores para que tomem conhecimento da armação", finaliza.

Com relação ao julgamento da perda do mandato de João Emanuel. O presidente esclarece que só será agendada uma sessão extraordinária após a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro se manifestar quanto ao pedido de reconsideração impetrado pela Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo